PERÍODO DE INSCRIÇÕES COM TRABALHOS: de 04/07 a 11/08 de 2013
PERÍODO DE INSCRIÇÕES SEM TRABALHOS: de 04/07 a 11/09 de 2013
(conforme o preenchimento das vagas disponíveis)
1- NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO:
Poderão ser apresentados até dois trabalhos, no mesmo ou não GT. Os trabalhos submetidos deverão conter as seguintes informações:
-
Título do trabalho centralizado e em maiúsculo; nome do autor principal e de até dois co-autores, vinculação institucional e e-mail do autor e co-autores; indicação do GT, alinhamento à esquerda;
-
Resumo: Conter até 250 palavras, ressaltando o objetivo, o método, os resultados e as conclusões da pesquisa; seguido de três palavras-chave. Formatação: letra Arial, tamanho 10, espaço simples;
-
O texto: Deverá conter Introdução, subtítulos, considerações finais, referências bibliográficas;
-
Os subtítulos devem ter somente a primeira letra em maiúscula, em negrito, com alinhamento à direita;
-
Conter no máximo 10 páginas, redigido em fonte Arial, tamanho 12 e espaço 1,5.
-
Conteúdo do texto: apresentar a revisão de literatura, método, metodologia e procedimentos de análise, resultados e discussões, conclusões e referências bibliográficas de acordo com a ABNT;
-
Margens superior e inferior 2,5 cm e margens laterais: 3,0 cm;
-
Tabelas, gráficos e figuras podem ser inseridas no corpo do texto em preto e branco e com boa visibilidade;
9. Podem ser inscritos trabalhos oriundos de resultados de monografias, dissertações, teses (defendidas a partir de janeiro de 2012 ou em andamento); projetos de extensão ou pesquisa; relatos de experiências nas temáticas dos GTs por Organizações Governamentais (empresas, órgãos, agências, escolas etc); ONGs ou movimentos sociais.
Depósito a ser realizado para: Luzineide Dourado Carvalho
BRADESCO C/C nº 38191-8 Agência: 3516-5
Os trabalhos deverão ser enviados juntamente com a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o seguinte e-mail:
Os autores e coautores deverão se inscrever e comprovarem o pagamento da taxa de inscrição
2- GRUPOS DE TRABALHOS (GTs):
-
Recomendamos a leitura atenta das ementas dos GTs, pois os trabalhos serão selecionados a partir de sua adequação aos temas ali pautados. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 20 de agosto de 2013, por meio do e-mail indicado na Ficha de Inscrição.
-
Os trabalhos selecionados serão apresentados em Comunicação Oral, com duração de 10 minutos. Todas as salas estarão equipadas com data-show.
3. Os Gts são espaços de diálogo, de debate e de aprofundamento das ideias, sobre um dado tema correlativo ao Workshop, desse modo, é imprescindível que todos autores devam permanecer em seus GTs durante todo o horário destinado à atividade, tornando-os um momento rico e de intercâmbio entre os pesquisadores.
GRUPOS DE TRABALHOS
GT - 01: Territórios Semiáridos e Convivência
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências relativas à produção e organização histórico-geográfica, análises de ações de planejamento regional/territorial, de práticas e programas sobre os contextos semiáridos, cuja perspectiva é pôr em evidência a convivência com o semiárido, identificando, valorizando e apoiando as diferentes expressões da cultura sertaneja e dos processos construtores da identidade territorial.
GT - 02: EduCom, Políticas de Letramento e Interculturalidade
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências multidisciplinares de Educação e Comunicação Social, considerando as políticas de letramento e a interculturalidade como possibilidades abertas para tratar os novos conteúdos discursivos e imagéticos sobre os povos e os territórios Semiáridos.
GT - 03: Tecnologias Sociais Contextualizadas
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências que atuam na produção e/ou execução de tecnologias adequadas à semiaridez a partir de técnicas, metodologias, inovação e aplicação fundamentadas na convivência, cujos impactos sociais sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável dos territórios Semiáridos.
GT – 04: Formação Docente e Práticas Educativas Inovadoras
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências de gestão, de formação e de práticas docentes, cujas reflexões teórico-práticas são fundamentadas na Educação Contextualizada e/ou na Educação do Campo para Convivência com o Semiárido Brasileiro, a partir do acúmulo dos movimentos sociais e das organizações da Sociedade Civil e de órgãos e agências governamentais (Secretarias de Educação, Universidades, Institutos etc).
GT – 05: Sociedade, Natureza e Novas Territorialidades
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências ligadas às problemáticas e as potencialidades da natureza semiárida, evidenciando projetos em ecologia humana, gestão ambiental e educação ambiental, apresentando práticas produtivas e/ou pedagógicas conscientes e comprometidas com o desenvolvimento sustentável dos povos e contextos Semiáridos.
GT 06 – Educação, Movimentos Sociais e Direitos
Este GT objetiva reunir pesquisas e experiências que apresentem a interação dos processos educativos contextualizados aos processos de implementação de ações e projetos, no campo e na cidade, que consideram a complexidade e a diversidade das gentes e dos territórios Semiáridos e a busca de afirmar políticas públicas de direitos sociais, para crianças e adolescentes, a grupos em situação de risco e marginalizados, e também, às populações tradicionais.
FICHA DE INSCRIÇÃO
-
A ficha de inscrição deve ser preenchida por todos, participantes com ou sem trabalhos, autores e co-autores;
-
Enviar o comprovante de depósito escaneado para o e-mail: IIIworkshopeccsab_dch3@hotmail.com . Somente após a confirmação do pagamento é que a inscrição será aceita e confirmada pela organização do Evento.
3. A Taxa de inscrição segue na tabela abaixo: